segunda-feira, 9 de junho de 2008

Belém e Vila Franca

Mais um fim-de-semana de provas terminou repartido entre a piscina de “Os Belenenses” e a piscina de Vila Franca de Xira.

Em Belém disputou-se o Torneiro Júnior e Pré-Júnior, ao longo das tardes de Sábado e Domingo. Foi marcado pelas 3h30 de prova em ambas as sessões, mais uma vez sem intervalo e pelo grande calor que se fez sentir, levando à indisposição de alguns dos presentes quer no cais da piscina, quer na bancada, visto o sol estar muito forte aquecendo o interior do toldo e não existir, pouca ou mesmo nenhuma ventilação para compensar. 

Por sua vez, em Vila Franca de Xira realizou-se o Campeonato Nacional de Verão organizado pela Anddemot. Tal como em todas as provas, esta não foi excepção e reinou a animação.

Beijinhos e Abraços,
Apitos de Plástico

7 comentários:

Anónimo disse...

Ora aí está mais um fim-de-semana de provas terminado, que venha o próximo acompanhado pelas sardinhas dos Santos Populares que aí se avizinham, mas antes disso preciso de expressar meia dúzia de palavras sobre este fim-de-semana que me ficaram presas na garganta.

Ao árbitro que foi fazer "queixinhas" ao JÁ à prova por eu estar a comer um chocolate, informo que tal irá acontecer muitas mais vezes, pois para quem sofre de hipo glicemia, estar 3h sem intervalo e sem comer, com um calor como o verificado nestas provas é humanamente impossível. É verdade que, no meu modesto curso elementar foi referido que não deveríamos comer no cais da piscina, embora, pelo menos que te tenha conhecimento, não existe nenhuma regra que o proíba. Já agora, gostaria de perguntar ao referido elemento, qual a diferença entre ir dando umas dentadas discretamente num chocolate e estar a mastigar gomas. Será que não é considerado comer?

Aos JÁ’s e Delegados que por ventura venham a achar que, por estar a comer um chocolate, umas bolachas, ou uma outra coisa qualquer, mereço uma nota inferior aos restantes elementos, não tenham qualquer tipo de problemas em atribuir-ma, visto que para mim, receber um 0 ou um 20 é-me perfeitamente idêntico, pois não pretendo fazer da arbitragem profissão, estando cá apenas pelo convívio, diversão e principalmente pelo “amor” à modalidade. Não quero fazer favores a ninguém, não quero ficar bem na fotografia nem no quadro de honra, não quero ser nem Herói nem Salvador, quero apenas ser mais um a poder dar o seu contributo à modalidade, necessitando para isso estar bem comigo próprio, o que implica estar saudável e capaz de arbitrar em condição.

E como estou a ser frontal, não temendo qualquer tipo de represálias, desta vez não irei “esconder-me” atrás se um pseudónimo, mas sim, assinarei com o meu verdadeiro nome.

Beijinhos e abraços,
Carlos Monteiro

Anónimo disse...

Ò Madeirense não havia necessidade deste teu comentário...

Em primeiro lugar "penso" que tudo decorreu em saudável brincadeira entre ti e o elemento da arbitragem (e que eu saiba ninguem fez queixas de ti ao JA sobre nada, não sei onde foste buscar essa conversa...) Já reparaste que se tu não tivesses falado abertamente disso no blog NINGUEM se tinha apercebido?!? Porque realmente não se passou NADA.

Francamente ó Madeirense!!

Temos de ser "homenzinhos" e aceitar uma brincadeira e eu tinha-te como mais perspicaz...

Tudo o resto que dizes é um perfeito Disparate!!!!!! Mas como diz o proverbio chines:

"Existem duas coisas que nunca mais voltam atrás, a pedra lançada e a palavra proferida!"


Carla Soares

Anónimo disse...

Parar e pensar nas coisas penso que é a atitude mais certa antes de fazer comentários deste género.
Madeirenxe tal como tu, todo o grupo está sempre a brincar todos aceitamos as brincadeiras uns dos outros sinceramente n acredito que fizessem "queixinhas" ao JA fosse de quem fosse por esse motivo.

Era visivel aos olhos de todos as condições em que estavamos a trabalhar, foi-nos dada toda a liberdade para que sempre que quisessemos sair por isso...

O calor deve ter mexido com esses neuronios deve deve... ai ai madeirenxe logo que tás sempre a parvejar escreves aqui um com comentário deste mesmo tontinho...

Beijinhos

Andreia Margarido

PS_ Sempre que ouvimos algo que não gostamos e é sobre a nossa pessoa devemos falar abertamente para que tudo se esclareça para depois não haver estas coisas

beijinhos
Andreia Margarido

Anónimo disse...

Caro colega Madeirense, relativamente, à parte do teu comentário sobre o chocolate e as queixinhas, sei perfeitamente que te referes a mim (Vera). Pois passo-te a explicar caso não tenhas percebido que foi uma brincadeira minha e do Carlos Jesus para contigo, não andei a fazer queixinhas a ninguém, porque as brincadeiras organizam-se, combinam-se, quem nelas participa, sabe o que vai acontecer.
Lamento que não saibas brincar, e que este teu infeliz comentário venha manchar uma prova que não teve qualquer problema a apontar. E espero que te apercebas que poderias ter provocado mal entendidos.
Bem sei que a vida é uma constante aprendizagem, e tu ainda tens de aprender a brincar, e a não querer ser protagonista de intrigas, ou histórias que não fazem sentido.
Quanto ao amor à camisola não ponhas nunca isso em causa em relação aos teus colegas, a disponibilidade demonstrada a cada fim-de-semana é prova que ele existe, pois muita gente preferia, passear, estar com a família, e amigos, para não falar dos Km que muitos fazem para estarem, com a família de fim-de-semana, aquela da qual tu e eu fazemos parte, e devemos proporcionar momentos descontraídos.
Prometo tornar-me mais sisuda, mal encarada, e desagradável para com os meus colegas para que episódios deste tipo não voltem a acontecer.
Quanto ao calor da piscina do Belenenses, todos sabemos as condições que a piscina oferece, se fomos lá foi porque quisemos. Quem sabe se não foi pelo amor à camisola.
Vera Nunes Costa

Anónimo disse...

Verinha por favor, sisuda e mal disposta não tá??
Senão como serão os nossos comentários e brincadeiras?? Ahhh pois é...
Continua como és e como tens sido porque é assim que gostamos de ti, pena é k o Madeirenxe não tenha percebido a tua brincadeira e se tenha literalmente "afogado" com o seu comentário...

Beijokinhas pra todos e uma especial pa ti Verinha maluca

Andreia Margarido

Anónimo disse...

Desculpa Andreia mas não concordo contigo. Acho que não "afoguei-me" de maneira alguma com o meu comentário. Por isso mesmo é que recusei tirá-lo, ao contrário de algumas pessoas. Apenas não respondo aqui para não criar mais mau ambiente no ceio da equipe, não é esse o meu desejo. Irei esclarecer todos os meus problemas pessoalmente com as devidas pessoas. Espero agora é que não tenha que esperar um mês.

Beijinhos e Abraços,
Carlos Monteiro

Anónimo disse...

Se tiveres que esperar um mês ou até mesmo um ano não tem qq importância, o importante é que as coisas sejam faladas.
Quanto à parte de retirar comentário eu retirei sim porque não sabia o que se tinha passado mas ao me ser explicado só te digo: "POR FAVOR MADEIRENXE!!!"
Enfimmm....
Beijinhos

Andreia Margarido