domingo, 9 de março de 2008

Reflexão de mais um fim-de-semana

Terminou mais um fim-de-semana de provas, desta vez repartido entre o INATEL e o CNN.
No que diz respeito ao Torneio Nadador Completo de Cadetes, no CNN (sábado e domingo à tarde), não existem críticas negativas, desta vez, a apontar a ninguém.
Correu tudo muito bem.
As provas correram a um bom ritmo, sem paragens e não surgindo qualquer problema no decorrer da prova. Comparando com o fim-de-semana passado, este não poderia ter sido melhor.
Temos que dar os parabéns à organização da prova, pois tudo correu pelo melhor.
Esperamos que as próximas provas decorram da mesma forma.
Relativamente às provas do INATEL (sábado de tarde), estas começaram com um problema a nível do equipamento electrónico, mas que rapidamente foi resolvido. Ao nível da organização deixou de haver agrupamento de séries, assim sendo a prova demorou quase 4 horas, o que podemos dizer que é relativamente pouco tempo para uma prova do Inatel.
Mais um fim-de-semana que passou junto desta “família”, agora segue-se um período de descanso, não muito longo mas o suficiente para recarregar baterias.
No entanto, o nosso blog não pára e para tal estamos “abertos” a sugestões e a questões que queiram ver no blog, a vossa opinião conta muito afinal somos a “família do Apito”.

Boas apitadelas,

A.M. , G.V. , S.M. e Madeirenxe

22 comentários:

Anónimo disse...

Em relação a este fim-de-semana, tive a oportunidade de estar presente em ambas as provas e ainda bem que tudo correu da melhor maneira e podemos dizer que as provas voltaram à normalidade.
No sábado de realçar a "primeira vez" do Gavancha e do Carlos Silva, respectivamente, como adjunto e chefe de juízes de cais, que tiveram um baptizado à maneira do acontecimento.
E no domingo reparei que havia um elemento da equipa de arbitragem a dar partidas que tinha um micro muito fixe e estava muito engraçado... :) :) :)
Agora o descanso merecido, depois de quase 2 meses sem paragens, desejo a todos umas boas férias da Páscoa e a ver se combinamos algo para depois delas, o tal convívio no deserto.

Beijos e abraços

S.M. (Sérgio Manso)

Anónimo disse...

Realmente S.M. tens razão, desta vez tivemos um DJ em vez de um Juiz de Partidas. Depois do Príncipe da Rádio, foi a agora a vez do DJ Sérgio Manso dar música às partidas.

Infelizmente agora, só vejo a minha família de fim de semana daqui a quase 1mês. Para a semana não irei a Vila Franca porque tenho uma ponte para atravessar. Mas em Abril cá estarei pronto para voltar a criar confusão, ser gozado, conviver e principalmente arbitrar.

Boa Páscoa, comam muitos doces e amêndoas porque se não os dentistas morrem à fome.

Beijinhos e Abraços,
Madeirenxe

Anónimo disse...

yeeeee de princepe da rádio a dj... Sérgio Manso no seu melhor...
Madeirenxe vai ver k este tempo vai passar muito rápido, logo logo estaremos novamente reunidos nos nossos fds e claro (falo por mim) pronta pra te chatear eheheh

beijokasssss

A.M.

Anónimo disse...

Desde já quero deixar um reparo que faltou no meu primeiro comment. Se para criticar construtivamente estou sempre pronto, para parabenizar também estou, e desta vez tenho que o fazer à organização por dois motivos:
- Pela maneira como foi organizada a prova, sem percalços;
- E pelas garrafinhas de água que para mim foram uma salvação ao calor que estava dentro do complexo.

Andreia, quando não estiveres pronta para "mandar vir" comigo, algo de mal aconteceu, não é?

Beijinhos e Abraços,
Madeirenxe

Anónimo disse...

Olá, olá...
Já soube que as duas provas correram lindamente e, ainda bem...
Logo fui perder a 1ª vez do Gavancha... e o Sérgio a DJ...

Quanto ao jantar no deserto, tenho uma proposta por alto que inclui entradas, dois pratos, bebidas à descrição, sobremesa e café por 15,00 euros(mais coisa menos coisa). Tudo o resto é a pagar à parte. Digam de vossa justiça e se houver outras propostas para pensar e decidir.

Boas férias para todos e... encontramo-nos numa piscina perto de nós...

1 abraço
Alda :)

Anónimo disse...

O seu a seu dono...
Parabéns para a organização? Ok! também merecem...
Quanto à aguinha para a rapaziada...
Não acham estranho ter havido água nas últimas provas? Pois é...
Os "cotas" do CDA é que a compram (do seu bolso, embora recebam.. não sabem é quando..) e é que a transportam.
Os apitos têm de ser regados...
Mário Nunes

Anónimo disse...

Bom dia a todos.
Estive no sabado no Inatel e também testemunhei a 1ª do Gavancha e do Carlos...As provas correram bem e pelo que leio tambem no CNN.Acho que do nosso lado as provas têm corrido sempre bem.
Obrigado pelas bolachinhas no Inatel que sabem sempre bem, no final das provas. È um hábito que se está a voltar a "instituir" e é para continuar por certo.Devo informar que quando começei em 2000 já era assim...Havia sempre alguém que trazia "comes" estou-me a lembrar da Gracinda, da Elisabete,da Ana...

Um abraço
e boa sorte para o Chalana...
CJ

Anónimo disse...

Boa tarde,
Mário, sendo assim retiro o agradecimento em relação às garrafas de água que enderecei à organização enviando-o, aos "cotas" (não percebo o porquê do termo) que as têm comprado e transportado para a piscina. Pensava que era a entidade organizadora a responsável por isso.

Beijinhos e Abraços,
Madeirenxe

Anónimo disse...

O fornecimento de água à equipa de arbitragem deveria ser uma preocupação da Direcção da ANL. Mas nem com árbitros na Direcção as coisas correram bem e agora com a Direcção reduzida a situação foi de mal a pior.
Por isso obtivemos da Direcção autorização para podermos gerir este processo.
É certo que nos custa um bocado, temos de ir comprar, arrumar em casa, depois vir trasendo para as provas...Bom mas o que importa é minimizar os incómodos no cais da piscina. Vale a pena o esforço.
Mário Nunes

Anónimo disse...

ó sr. Eng. Mário Nunes, o sr. deve estar um pouco distraido, pois em muitas provas havia água para os árbitros, não houve em todas as provas porque o escravo não dava para mais, mas ainda bem que a minha saida beneficiou a equipa de arbitragem, pois passou a ter água em todas as provas!!!!!!!!- a ver por esta situação se calhar o melhor é eu abandonar a arbitragem, pode ser que assim tambem apareçam mais arbitroa nas provas.....

antónio amador

Anónimo disse...

Boa noite,
Mário, da minha parte agradeço o esforço feito da parte para trazer sempre as bem vindas garrafinhas de água.

Mais uma vez relembro que a criação deste Blog foi com o intuito de unir a família "Apitos de Plástico" e não criar conflitos. Já somos tão poucos os árbitros assíduos, que suponho que não nos podemos dar ao luxo de perder ninguém.

Beijinhos e Abraços,
Madeirenxe

Anónimo disse...

Amigo Amador
Primeiro sou eng é na minha vida profissional. Na natação sou Mário Nunes, igual aos outros. Portanto não tem que misturar as coisas. Eu não o faço.
Depois, se antes tinhamos água é porque o Amador a levava. É verdade que nem sempre o fez. Toda a gente viu o porquê.
Mas quando saiu, fomos de mal para pior.
Alguma inverdade nisto?
No actual elenco directivo, dos três directores, dois são árbitros. Para não falar dos que já se demitiram, todos eles árbitros.
Francamente não entendo a sua reacção.
Alguma questão lá bem no fundo da consciência?Você lá sabe.
Mais um facto, do qual existem vários exemplos na nossa casa; Quando árbitros foram para dirigentes pareceram esquecer pelo que passaram e as atitudes que assumiram quando eram só arbitros e, depois,lá em cima, trataram estes últimos como se os quizessem "meter na ordem".
Lembra-se? Não foi assim à tanto tempo como isso.
Os árbitros deviam estar mais sensibilizados para determinadas situações em comparação com outros directores, por exemplo: para a necessidade de ter água nos cais da piscina. Cabines em condições, etc.etc.
Tem a ver com a experiência e a vivência das situações.
Na realidade são estes que depois mais falham.
Alguma inverdade nisto?
Para terminar.
O Amador já me conhece o suficiente para saber que eu, quando quero dizer alguma coisa a alguém não ando com rodeios e não gosto de indirectas. Se tivesse alguma coisa para lhe dizer não era aqui neste blog.
Tinha-o feito pessoalmente e no momento certo.
Portanto meu caro amigo, precipitou-se a analisar o meu comentário...e não tinha necessidade.
Mas ainda assim...Acontece.
Boas apitadelas.

Anónimo disse...

Carlos
Peço desculpa, pela minha parte, no sucedido.
Limitei-me a enquadrar e a explicar o porquê de uma atitude do CDA em função dos interesses de uma equipa. Não disse mentira alguma e não me dirigi a ninguém em particular. Não havia razão para isso. pensava eu...
Mas parece que as pessoas enfiam qualquer barrete desde que lhe caiba e, eu, isso não posso controlar.
Se tivesse lido a tua intervenção antes, não teria respondido ao Amador.
Para terminar fica a decisão de não voltar a este blog.
Divirtam-se.
Boas apitadelas.

Anónimo disse...

Boa Noite,

Mário, penso que não é necessário chegar ao extremo de deixar de comentar no blog. Este foi criado para toda a família "Apitos de Plástico", à qual o Mário faz parte.

Na minha opinião, esta família não é constituida por Engenheiros, Diplomatas, Professores, Estudantes, Educadores, Gestores, Enfermeiros e demais profissões, mas sim por Árbitros amantes da Natação.

Espero muito em breve poder voltar a contar com os seus comentários, bem como com o daqueles que nunca fizeram a sua voz ser ouvida.

Beijinhos e Abraços,
Madeirenxe

Anónimo disse...

Madeirenxe, antes demais obrigado por teres postado dizendo que este blog foi criado para unir ainda mais a "familia de fim-de-semana" e é verdade... Todas as opiniões, comentários são bem vindos a este blog.
Só peço tenham algum cuidado em reler o que já foi escrito para depois comentar, sabemos que o Português pode ter múltiplas interpretações depende de quem lê.

Madeirenxe mais vez tenho que concordar contigo (nunca pensei dizer isto loool) quando dizes: "...esta família não é constituida por Engenheiros, Diplomatas, Professores, Estudantes, Educadores, Gestores, Enfermeiros e demais profissões, mas sim por Árbitros amantes da Natação" é essa a paixão que nos une e é por ela que fim-de-semana atrás de fim-de-semana nos encontramos numa piscina diferente...

Mário Nunes não acho que a sua atitude seja a mais correcta, ao não voltar a postar mais neste blog afinal ele é meu, é seu, é nosso da "familia de fins-de-semana - Os Apitos de Plástico", espero que repense a sua decisão.

Boas Apitadelas

A.M.

Anónimo disse...

Mário Nunes, se ao chamar-lhe "eng." o ofendi, aceite as minhas humildes desculpas, pois não não era nem de longe nem de perto a minha intenção.
no que diz respeito a sua intervenção, é minha convicção de que quando escreveu no post o fez com a intenção de identificar o culpado pela falta de agua nas provas, se não basta ler atentamente o que escreveu (mas nem com arbitros na direcção as coisas correram bem)o sr. sabe bem que eu era o unico arbitro de natação pura, e "consciência" a minha está bem tranquila, pois dei o meu melhor, muitas vezes em prejuizo da familia e " outros".
para terminar de uma vez por todas devo lembrar-lhe ( o sr talvez se tenha esquecido) mas num passado bem recente também fez parte da direcção da associação, e recorde lá em quantas provas houve agua para os arbitros, será que foi em todas ou só em algumas.

com estas palavras termino a minha participação em definitivo neste blog

António mAmador

Anónimo disse...

É com tristeza que vejo um elemento da "família de fins-de-semana" deixar de participar no nosso blog.
Amador não faça isso este é um local de troca de ideias e todos são bem vindos.

A.M.

Anónimo disse...

É com pena que vejo que este blog foi novamente utilizado para se discutir e ter guerras que nada colaboram para a melhoria da arbitragem nem para o bom ambiente de balneário da equipa e, deste modo termos perdido duas pessoas que podem trazer bons comentários a futuros posts deste blog.
Este blog é um espaço para, principalmente, os árbitros da natação poderem dar a sua opinião sobre o que se vai passando ao longo dos fins-de-semana nas provas, sobre o estado da nossa arbitragem, sobre coisas que poderiam melhorar ou simplesmente para ser mais um sítio de comunicação entre nós. É importante sim, que os comentários sejam construtivos, tanto as criticas como os elogios, e com o objectivo de unir mais esta equipa e criar condições para que esta equipa se mantenha junta nas provas por muito mais tempo.

Sérgio Manso

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Olá Sérgio
Olá colegas
As declarações de intensões são muito bonitas, mas quando os problemas surgem não devemos fugir deles. E o assunto que emergiu não é nenhuma guerra nem se trata de roupa suja. Ou o pessoal já se esqueceu das inúmeres vezes que no balneário nos queixámos pelo facto da Direcçao da ANL nos ligar muito pouco no que tocava à água. Quantas vezes é que isso aconteceu? Quantas vezes comentámos o assunto?
Neste particular não posso deixar de dar razão ao MNunes, primeiro pq abordou a questão de forma genérica e apenas justificou uma opção, segundo pq a reacção do Amador, ao sentir-se atingido, não faz qq sentido. Ele demitiu-se em Julho de 2007 e o CDA apenas começou a levar a água para as provas já depois do Meet do Estoril (sete meses depois). Relacionar uma data com a outra não lembra a ninguém...
É só.
J.C.
PS: O Amador fez o que o que a sua condição pessoal lhe deixou fazer. E não tem que se vitimizar. Cada qual faz o que pode. E se cada um fizer um bocadinho, melhor para todos e para a natação.

Anónimo disse...

Olá amigos:
Fui a VFranca para mais uma prova.
Eu,o Rui, o CCorreia, o Mário, a Elisabete,a Filipa, o Bairrão e a Andreia,a Ana e alguns voluntarios.
Correram bem, mais uma vez... e agora estamos de férias.Desejo a todos uma Feliz Páscoa, com muitas amendoas e com muitos doces.
E a corrida na ponte correu bem ao pessoal do apito?
Um abraço e até já! CJ

Anónimo disse...

Oh meus amigos !!!!!!
Não havia necessidade.
Afinal não é só no norte que os arbitros tem desavenças.
Pelos vistos começo a achar que os arbitros são todos uns ganda malucos !!!!
Já agora sr. eng. não se preocupe com os arbitros de outras associações mas preocupe-se só com a sua que já lhe dá "água" pela barba.

Arbitro do Nuorte.